sexta-feira, 18 de março de 2011

O Credo do Samurai

Cena do filme "Ame agaru" (Depois da Chuva- Akira Kurosawa)
Eu não tenho parentes;
Faço
do céu e da terra meus parentes.

Eu não tenho poder divino;
Faço
da honestidade a minha força.

Eu não tenho condutas;
Faço
da minha humildade a minha maneira de relacionamento.

Eu não
tenho dotes mágicos;
Faço da minha força de espírito meu poder
mágico.

Eu não tenho nem vida nem morte;
Faço da eternidade
a minha vida e minha morte.

Eu não tenho corpo;
Faço da
coragem o meu corpo.

Eu não tenho olhos;
Faço do relâmpago
meus olhos.

Eu não tenho ouvidos;
Faço do bom senso meus
ouvidos.

Eu não tenho membros;
Faço da vivacidade meus
membros.

Eu não tenho projetos;
Faço da oportunidade meus
planos.

Eu não sou um prodígio;
Faço do respeito à
verdadeira doutrina meu milagre.

Eu não tenho dogmas rígidos;
Faço
da adaptabilidade a todas as coisas meu princípio.

Eu não tenho
amigos;
Faço do espírito meu amigo.
Eu não tenho inimigos;
Faço
da distração meu inimigo.

Eu não tenho armadura;
Faço da
sinceridade e de minha retidão minha armadura.

Eu não tenho
castelo fortificado para me defender;
Faço da minha sabedoria de
espírito meu castelo.

Eu não tenho espada;
Faço da minha
calma e silêncio espiritual a minha espada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário